Sitio no pé da Serra do Papagaio com cachoeira

Alagoa, Itamonte - MG

Fazenda / Sítio à venda

Cód. 305104305 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 570.000

O imóvel "Sitio no pé da serra do papagaio com cachoeira" possui 2 dormitórios, 2 banheiros, venda por R$570.000 e está localizado em Alagoa, Itamonte.

Sítio no município de Alagoa, sul de Minas Gerais, região da Serra da Mantiqueira. Propriedade vizinha ao Parque Estadual da Serra do Papagaio, com cerca de 10 hectares, altitude entre 1300 e 1500 metros. Fácil acesso, e com documentação em dia, todos os impostos pagos (CAR, ITR, mapa e memorial descritivo, etc.).

Localizada no bairro Quilombo, a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade. Terreno com face Norte, tendo grande exposição a luz durante o ano todo, característica muito procurada na região.

Diversos platôs naturais para futuras construções. Possuí áreas de pastagens e de Mata Atlântica preservada, com Cedros, Araucárias, Candeias e outras árvores centenárias, e diversas trilhas dentro da propriedade. Diversas árvores frutíferas como; Goiabas, Limão (diversas variedades), Banana (diversas variedades), Maçã, Louro, Abacate, Nêspera, Jabuticabas, entre outros.

Propriedade toda cercada e rica em água. O rio Quilombo, um dos mais importantes do município e de águas límpidas, corta a propriedade, sendo as duas margens pertencentes ao terreno. Com diversos poços e pequenas cachoeiras ao longo do seu percurso, ideais para lazer e contemplação. Fácil acesso a Cachoeira da Ponte Funda e do Facão, uma das mais famosas da cidade.

Casa sede recém construída, com face Norte e excelente ventilação. Possui cerca de 110 m² de área construída, utilizando técnicas de bioconstrução e reaproveitamento de materiais de demolição, conta com as seguintes

- Fundação robusta, feita em pedras maciças. Com boa elevação em relação ao solo;

- Internet e WI-FI com 3 Mega de velocidade;

- Instalação elétrica da CEMIG Bifásica (110v e 220v);

- Quarto principal para casal;

- Mezanino com assoalho todo em madeira Roxinho, e vigamentos de Peroba oriundos de demolição. Pode ser utilizado com segundo quarto ou sala de descanso;

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos