SITIO RESIDENCIAL em Itamonte - MG, Rural

Rural, Itamonte - MG

Fazenda / Sítio à venda

Cód. 304541994 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 2.500.000

O imóvel "Sitio residencial em itamonte - mg, rural" possui 3 dormitórios, 1 banheiro, 1 vaga na garagem, venda por R$2.500.000, 80m² de área, área de serviço e está localizado em Rural, Itamonte.

Sitio residencial para Venda
Rural, Itamonte

São seis hectares com registro, escritura e impostos em dia. Casa principal com 80 metros quadrados aproximados. Chalé com 70 metros aproximados. Lavanderia externa. Paiol e estufa para horta. Se localiza em uma região privilegiada e abençoada por estar em um dos vales mais preciosos da serra da mantiqueira. Vale do rio Aiuruoca. Este vale está protegido por dois importantes parques brasileiros. Parque do Itatiaia e Parque do Papagaio. Portanto área de preservação permanente. Fica a 32 km da cidade de Itamonte no Bairro rural Campo Redondo.
18km de asfalto e 12 de terra com fácil acesso. Terreno com platôs para novas construções. Bela vista de 360 graus. As noites estreladas e sem vista para iluminação de casas no entorno.
A 1560 metros de altitude a propriedade fica em cima de uma das principais belezas da serra da mantiqueira e cartão postal da cidade de Itamonte. A cachoeira da Fragaria. O topo da cachoeira se encontra dentro da propriedade. São 94 metros de queda. Toda a água desta cachoeira passa a 30 metros da casa principal o que proporciona o prazer de escutar constantemente o som da água harmonizando o ambiente. Está água nasce no Parque Estadual do Papagaio que fica bem próximo e com isso garante a preservação e qualidade.
A casa principal foi praticamente toda construída com material de demolição e dormentes de linha férrea. Havia uma casa histórica de 174 anos na região do sítio. Ela foi desmanchada e seu material reutilizados na construção. Telhas, tijolos, portas, portais, janelas e tijolos. Foi contratado um Bio construtor para erguer a casa com técnicas ecológicas. O Chalé foi construído com tijolos Ecológicos, janelas e portas também da casa antiga, telhas de uma outra casa também garimpadas. Água aquecida de três formas, solar, lenha e eletricidade. Torneiras de pias com água quente. As fossas são biodigestor e evapotranspiração. Águas cinzas e negras separadas. Não há contaminação do solo. Técnicas do livro ?O Manual do Arquiteto Descalço? foram utilizadas para construir a casa. Casa suspensa do solo, o que melhora a temperatura e umidade tanto no inverno quanto no verão. Não foi utilizado trator para terraplanagem. A nascente que abastece o sítio é exclusiva e a captação da água e feita pela técnica chamada Caxambu. A água e captada diretamente do olho d?água e vai diretamente pra caixa d?água sem contaminação externa nenhuma. A energia e da cemig e vai de forma subterrânea desde o padrão até as construções. Os móveis são também de madeira de demolição continuando a ideia do ecológico sempre. Um sítio abençoado que foi cuidado desde a compra com a intenção de menor impacto e de preservação.

  • Área de serviço

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos